DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

19.04 – 01.05.2022

Sex
8
Jan
BPI e Fundação “la Caixa”: mecenas do DDD 2021
Image
Sex
8
Jan

O BPI e a Fundação “la Caixa” são mecenas do DDD – Festival Dias da Dança para a próxima edição do evento, que decorrerá de 15 de abril a 2 de maio.


Inicialmente previsto para a edição de 2020, entretanto cancelada, o apoio do BPI e da Fundação “la Caixa” reconhece o papel do festival na promoção da dança contemporânea e dos seus criadores nacionais e internacionais. Este é mais um dos exemplos do contributo do BPI e da Fundação “la Caixa” na promoção de projetos de cariz cultural.


“Mais de 110 anos após a sua criação, a Fundação “la Caixa” representa hoje um modelo único de compromisso social, sendo a primeira fundação de Espanha e a mais importantes da União Europeia. Em 2018 iniciou a sua implantação em Portugal, consequência da entrada do BPI no CaixaBank. Um dos princípios de atuação da Fundação “la Caixa” é promover uma sociedade melhor, com especial enfoque nos grupos mais vulneráveis, e apoiando, para o efeito, projetos na área social, investigação, educação e divulgação científica e cultural. Em particular, as atividades de divulgação cultural são uma das áreas de intervenção da Fundação “la Caixa” que, nesse âmbito, em Portugal, estabelece colaborações com uma vasta rede de entidades culturais de referência”, explica Artur Santos Silva, presidente honorário do BPI e curador da Fundação “la Caixa”.

“É, pois, com todo o interesse, que apoiamos iniciativas como o DDD - Festival Dias da Dança, que além de ser uma mostra da capacidade de expressão e diversidade da dança contemporânea, procura também sensibilizar e formar os mais jovens através da dança”, conclui Santos Silva.

A programação completa do DDD 2021 será anunciada no mês de março.

Voltar

newsletter