DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20  –  30.04   2021

Qui
8
Abr
DDD 2021: Inscrições abertas para masterclasses online
Image
Qui
8
Abr

Duas masterclasses e uma nova sessão do ciclo História(s) da Dança (organizado pelo Teatro Municipal do Porto) são as atividades de mediação do DDD NO PALCO / EM CASA.


Estas três atividades são gratuitas, online e implicam inscrição prévia (até 20 de abril) para o e-mail infoddd@agoraporto.pt.


MASTERCLASS - (LA) HORDE / Ballet National de Marseille
21.04  
10H00 - 12H00

Masterclass gratuita, em inglês, para todos os interessados, com mais de 15 anos, com ou sem experiência prévia em dança.
Número máximo de participantes: 25
Local: Plataforma Zoom (link privado a enviar aos participantes)


Em Room with a view, (LA)HORDE e os bailarinos do Ballet N

ational de Marseille interrogam as possibilidades emancipadoras do corpo num contexto político e ecológico perturbador.


A partir do material coreográfico da peça, num contexto sanitário e social em que as relações humanas se constrangem, esta masterclass com a bailarina Elena Valls Garicia permite compreender a dança enquanto vetor de coesão e de mobilização coletiva.


Como criar um corpo conjunto? Cada participante será instigado a questionar a sua corporalidade numa energia unificadora e libertadora. 


 

MASTERCLASS - Mathilde Monnier

An Attempt of Speaking and Dancing

25.04

10H00 - 12H00 + 13H00 - 15H00

Masterclass gratuita, em inglês, para profissionais ou estudantes avançados de teatro e dança 
Número máximo de participantes: 15
Local: Plataforma Zoom (link privado a enviar aos participantes)


Esta masterclass pretende partilhar as ferramentas de trabalho e os processos de construção dramatúrgica desenvolvidos durante a conceção do espetáculo Please please please, a apresentar no festival, que Mathilde Monnier cocriou com Tiago Rodrigues e La Ribot.


Esses processos assentam na correspondência existente entre um corpo em movimento e um texto a ser dito. Como conciliar um corpo que se move (com ritmo, energia e consciência) e a partilha simultânea de um texto com o público?  

 

História(s) da Dança: João Fiadeiro

Com Delfim Sardo e João Fiadeiro

26.04 - 17H00


Transmissão gratuita, em português, na Plataforma Zoom (link privado a enviar aos participantes)


Há quem diga que precisamos de uma enciclopédia ou de um manual para melhor entender um espetáculo de Dança Contemporânea. Depois do ciclo História(s) da Dança, do Teatro Municipal do Porto, se ter debruçado, nas suas duas primeiras sessões, sobre a obra do americano Merce Cunningham e da belga Anne Teresa De Keersmaeker, a terceira sessão, realizada no âmbito do DDD, foca-se no  trabalho do português João Fiadeiro, nome incontornável da Nova Dança Portuguesa, sob a perspetiva do curador e ensaísta Delfim Sardo. A sessão conta, também, com a presença do próprio João Fiadeiro.

Voltar

newsletter

DDD – FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20    –    30.04   2021