DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

19.04 – 01.05.2022

Dom
25
Abr
DDD 2021: Quatro estreias para a segunda semana
Image
SIRI © Jose Caldeira
Dom
25
Abr

Depois das récitas presenciais e online de Bate Fado, Last e Oráculo nos primeiros dias do DDD, o festival entra na sua segunda semana com um suculento programa de espetáculos produzidos em Portugal, no qual se destacam 4 estreias absolutas.


Iceberg, de Ana Isabel Castro, chega ao Teatro Municipal Matosinhos Constantino Nery a 27 de abril; CABRAQIMERA, de Catarina Miranda, apresenta-se no Rivoli a 28; Viaduto, de Renan Martins e Frankão, desembarca no Auditório Municipal de Gaia a 29; e quase a fechar o festival, a 30 de abril, SIRI, que reúne o cineasta Jorge Jácome e o coreógrafo Marco da Silva Ferreira, apresenta-se no Teatro Campo Alegre. Todas estas peças, prestes a esgotar, terão também apresentações online em Bol.pt.


Para além das estreias, o programa inclui ainda outros títulos nacionais, como Os Três Irmãos, de Victor Hugo Pontes (Rivoli, 26 de abril, e Teatro Municipal Sá de Miranda, 29), uma nova apresentação de Oráculo, de Sara Anjo e Teresa Silva (Teatro Municipal Sá de Miranda, 27 abril) – ambas também com récitas online - , para além dos Double Bills #2 e #3 do Corpo + Cidade (ler mais) e três espetáculos com apresentações exclusivamente online, em Bol.pt: Ça va exploser, de João Fiadeiro e Carolina Campos (27 – 29 abril); Hark!, de Luísa Saraiva e Senem Gökçe Oğultekin (27 – 29 abril) e Quinta-Feira: Abracadabra, de Cláudia Dias e Idoia Zabaleta (28 – 30 abril).


E para encerrar 10 dias intensos de festival, North Korea Dance traz de volta Eun-Me Han, a 30 de abril, para assistir em direto no Facebook do festival e dos seus principais parceiros.

Voltar

newsletter