Sex
4
set
DDD 2021: SIRI apoiado pelo programa NEW SETTINGS
Image
Sex
4
set


SIRI, uma cocriação de Marco da Silva Ferreira e Jorge Jácome, é um dos treze novos projetos apoiados pelo prestigioso programa NEW SETTINGS da Fondation d’entreprise HERMES. SIRI é também um dos títulos a descobrir na próxima edição do DDD, que decorre de 15 de abril a 2 de maio de 2021.


Dez anos depois da sua primeira edição, o NEW SETTINGS evoluiu, tornando-se num programa anual, dividido em três períodos (outono de 2020, primavera e verão de 2021) que apresentará, em França, as treze criações selecionadas. SIRI será apresentado no Verão.


Antes disso, na Primavera, o público do DDD poderá descobrir, em estreia, este espetáculo concebido como um laboratório especulativo que explora vários binómios: material/imaterial; estabilidade/rapidez; físico/psicológico; desafio/receio; humano/tecnológico.


SIRI prolonga a colaboração entre o coreógrafo Marco da Silva Ferreira (um dos primeiros Jovens Artistas Associados do Teatro Municipal do Porto) e o realizador Jorge Jácome (premiado pelas suas curtas em diversos certames internacionais), depois do espetáculo ÍRIS, um olhar sobre a temporalidade, a partir da imagem, da construção visual e do discurso sobre a memória.

Voltar

newsletter

15 ABR — 02 MAI 2021

Porto

MatosinhoS

Gaia