DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20  –  30.04   2021

DDD 2021: um reencontro emocionante com o público
Image
© José Caldeira

O DDD - Festival Dias da Dança faz um balanço positivo da sua 5ª edição, realizada em formato misto, NO PALCO e EM CASA, entre os dias 20 e 30 de abril.

 

Com as lotações dos teatros reduzidas a 50%, o DDD atraiu, ao longo de 11 dias, cerca de 2300 espectadores que assistiram, em condições de segurança, a 12 récitas presenciais, quase todas esgotadas, que aconteceram nas cidades do Porto, Matosinhos, Gaia e, pela primeira vez, Viana do Castelo.


A programação online reuniu cerca de 9700 visualizações, entre espetáculos, masterclasses, conversas, documentários e festas nas diversas plataformas do festival (BOL, Youtube, Facebook e Zoom).


Entre o público de uma edição atípica encontravam-se quase 80 programadores de 16 países (Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Nova Zelândia e Suíça) que, não podendo deslocar-se a Portugal, seguiram, online, entre outras, as estreias das últimas criações de Jonas&Lander, Ana Isabel Castro, Catarina Miranda, Renan Martins & Frankão, e Jorge Jácome & Marco da Silva Ferreira.


A exposição Para uma Timeline a Haver…, inaugurada a 22 de abril, continua patente até 11 de julho no Museu de Serralves.


O DDD – Festival Dias da Dança regressa para a sua 6ª edição em abril de 2022.




Voltar

newsletter

DDD – FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20    –    30.04   2021