MENU

REGISTAR

X

É programador(a) artístico/a e gostaria de estar no DDD - Festival Dias da Dança?

Esta é uma área onde disponibilizamos todo o programa, informações úteis e mantemos o contacto mais próximo.

Junte-se ao DDD 2022!


ENTRAR

Se ainda não tem uma conta, clique aqui para aceder ao formulário de registo.

DDD 2022: adesão massiva para um regresso ansiado
Qui

 

05

.

05


2022

PARTILHAR:

MAIS 

Notícias
Image
José Caldeira

A próxima edição do festival terá lugar de 18 a 30 de abril de 2023

O balanço da 6.ª edição do DDD – Festival Dias da Dança superou as melhores expectativas. Ao longo de 13 dias de uma programação intensa, dentro e fora de portas, o DDD 2022 contou com cerca de 10 mil espectadores e uma taxa de ocupação de 85%.


Para além disso, 31 programadores culturais oriundos de várias partes do mundo (Portugal, França, Bélgica, Moçambique, Brasil, Canadá, Luxemburgo, Alemanha, Holanda, Suíça, Finlândia, Espanha e Israel) deslocaram-se ao festival. Os workshops, conversas e aulas abertas do DDD CAMPUS, no CAMPUS Paulo Cunha e Silva, contaram com a participação de 150 pessoas.


Estes números são francamente animadores depois de dois anos instáveis, marcados por um contexto pandémico.

 

“Em 2022, o público reencontrou um festival mais maduro, com uma missão mais clara e com os olhos postos no futuro. Muitas danças, muitos criadores e muita diversidade couberam nesta edição, que quis ser também uma edição mais inclusiva com espetáculos que ofereciam Interpretação em Língua Gestual Portuguesa e Audiodescrição”, afirma Tiago Guedes, diretor artístico do DDD e do Teatro Municipal do Porto, que destaca ainda a abrangência do festival e as novas oportunidades criadas: “O DDD OUT - CORPO + CIDADE, organizado em parceria com o balleteatro, teve novas criações; o DDD CAMPUS foi reforçado com uma série de workshops e atividades; o DDD GUESTS apoiou quatro jovens artistas; e o projeto-piloto DDD LINKS levou o festival mais além das suas cidades fundadoras (Porto, Gaia e Matosinhos), num périplo por quatro novos territórios (Coimbra, Viana do Castelo, Leiria e Mértola). A adesão do público foi massiva, com quase todos os espetáculos esgotados, assim como a maior parte dos workshops e atividades.”

 

O DDD – Festival Dias da Dança realizou-se entre 19 de abril e 1 de maio, em 10 palcos e vários espaços públicos do Porto, Matosinhos e Gaia. Foram apresentados 44 espetáculos, entre estreias mundiais e nacionais, de artistas consagrados e novos talentos.

 

Ainda no âmbito do projeto piloto DDD Links, dia 6 de maio será possível assistir a Playground, de Catarina Campos e Melissa Sousa, no CineTeatro da Mina de São Domingos em Mértola; e Anda, Diana, de Diana Niepce, no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria. Sábado, 7 de maio, o DDD LINKS chega ao fim com 5, 6, 7, 8 and One, de Martim Pedroso e Marlyn Ortiz, no CineTeatro Marques Duque em Mértola.

 

O DDD – Festival Dias da Dança regressa de 18 a 30 de abril de 2023.