DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

19.04 – 01.05.2022

Qua
15
Dez
DDD 2022 anuncia primeiros espetáculos
Image
CASCADE © Martin Argyroglo
Qua
15
Dez


O DDD – Festival Dias da Dança regressa aos palcos de vários teatros e espaços públicos das cidades do Porto, Matosinhos e Gaia, de 19 de abril a 1 de maio de 2022.


No vasto programa de espetáculos assinados por coreógrafos nacionais e internacionais destaca-se, em abertura, Pantera, da dupla Clara Andermatt e João Lucas, uma criação a partir da vida e obra do músico cabo-verdiano Orlando Barreto.


De volta ao DDD estão o coreógrafo francês Boris Charmatz, recentemente escolhido para a direção artística do Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, que apresentará o seu mais recente solo Somnole, e a americana sediada na Europa Meg Stuart, com o seu último espetáculo CASCADE, que conta com uma estonteante cenografia de Philippe Quesne. Ambos os espetáculos são estreias nacionais. Meg Stuart é também uma das coreógrafas convidadas a animar um workshop no âmbito da secção DDD Campus.


Outro dos nomes incontornáveis do DDD 2022 é Diana Niepce, bailarina e coreógrafa portuguesa, tetraplégica depois da queda de um trapézio em 2014. O seu espetáculo, Anda, Diana retrata a reconstrução do seu eu, num diálogo entre corpo e mente até construir o corpo que dança.


Martim Pedroso apresentará também 5, 6, 7, 8 and One, cocriado com Marlyn Ortiz, bailarina e coreógrafa cujo percurso inclui colaborações com ídolos Pop como Madonna e Britney Spears e inúmeras incursões no género burlesco.


O DDD acolherá ainda, a 30 de abril, um grande ballroom - vogue, intitulado The Deities Ball, organizado por Nala Revlon e Piny 007. Dedicado ao tema "Divindades" e com 20 categorias em competição, o ball colocará o Porto no roteiro internacional da fervilhante cultura do voguing.


A programação completa do festival será anunciada no próximo mês de março.


Voltar

newsletter