MENU

REGISTAR

X

É programador(a) artístico/a e gostaria de estar no DDD - Festival Dias da Dança?

Esta é uma área onde disponibilizamos todo o programa, informações úteis e mantemos o contacto mais próximo.

Junte-se ao DDD 2022!


ENTRAR

Se ainda não tem uma conta, clique aqui para aceder ao formulário de registo.

DDD 2023: Encantado, de Lia Rodrigues, em abertura
Seg

 

27

.

06


2022

PARTILHAR:

MAIS 

Notícias
DDD 2023: Encantado, de Lia Rodrigues, em abertura
Sammi Landweer

A coreógrafa brasileira regressa ao festival com um novo espetáculo para 11 intérpretes

Encantado, a aguardada nova criação da coreógrafa brasileira Lia Rodrigues, será o espetáculo de abertura do próximo DDD – Festival Dias da Dança, a apresentar no dia 18 de abril de 2023, no Teatro Rivoli.

Na cultura afro-brasileira, os “encantados” são entidades animadas que navegam entre céu e terra, dunas e rochas, transformando-os em lugares sagrados. São estas forças misteriosas, intimamente ligadas à natureza, que estão na base deste espetáculo.

Tendo visto o Brasil ser particularmente afetado pela Covid-19, a coreógrafa perguntou-se como poderíamos “encantar os nossos medos” para recriar uma dinâmica coletiva e aproximar as pessoas.

Encantado é uma coreografia hipnotizante para 11 intérpretes e muitos tecidos em que essas forças, tal como os “encantados”, viajam de um corpo para o outro.

Nome incontornável da dança contemporânea brasileira, Lia Rodrigues criou o Centro de Artes da Maré, em 2009, e a Escola Livre de Danças da Maré, em 2011, ambos no Rio de Janeiro, onde desenvolve um trabalho de criação artística com a comunidade local. Presença assídua nos palcos europeus, apresentou várias obras em Portugal, entre elas Pindorama (Serralves, 2014), Para que o sol não caia (Campo Alegre, 2017) e Fúria (Teatro Nacional São João, DDD 2019).

O 7.º DDD – Festival Dias da Dança terá lugar de 18 a 30 de abril de 2023.

Digital Product by BondHabits