DDD espalhado por Portugal
Seg

 

24

.

04

.

2023

MAIS 

Notícias
DDD espalhado por Portugal
© Alípio Padilha

Nesta 7ª edição, o DDD juntou-se a outras cidades para levar a dança a todos. No total, são 4 espetáculos que além de estarem a ser exibidos no DDD, vão estar também a ser exibidos noutras salas pelo país fora. 

Estas sessões começam dia 15 de abril com Encantado, de Lia Rodrigues, que vai estar em Lisboa, na Culturgest. O mais recente espetáculo de Lia Rodrigues tem inspiração nos "encantados", entidades que pertencem ao mundo afro-indígena, que transitam entre o céu e a terra e os transformam em locais sagrados. 


Ara! Ara!, de Ginerva Panzetti & Enrico Ticconi, é também um dos espetáculos que fazem parte destas coapresentações. Dia 19 de abril, em Coimbra, no Teatro Municipal Sá de Miranda, vai ser possível assistir, em estreia nacional, a uma investigação do poder simbólico da bandeira, tendo presente a "tradição folclórica de acenar bandeiras". 


O DDD vai chegar também a Viana do Castelo, no dia 29 de abril, no Teatro Municipal Sá de Miranda. Dalila, de Daniela Cruz é uma possibilidade, a "procura de uma identidade que procura outras tantas". O espetáculo vai estar em estreia no DDD no dia 25 de abril, no Auditório Municipal de Gaia. 


Gaya de Medeiros vai fechar estas coapresentações com Pai para Jantar. Dia 5 de maio, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, Gaya Medeiros vai tentar esmiuçar a masculinidade de uma forma poética. A bailarina vai também estar no CAMPUS Paulo Cunha e Silva a conduzir um workshop, em que vai brincar com a performance corporal e vocal. 


Estas coapresentações partem de uma vontade do DDD de promover práticas de sustentabilidade, aproveitando a presença dos artistas em Portugal para atenuar o impacto ambiental. Os bilhetes estão disponíveis nos pontos de venda de cada espetáculo. 

DDD espalhado por Portugal
DDD espalhado por Portugal
DDD espalhado por Portugal
DDD espalhado por Portugal