Seg
29
abr
Hoje celebra-se o dia mundial da dança
Image
Márcio Távora
Seg
29
abr

No Dia Mundial da Dança (29 de abril), a programação do Festival intensifica-se, com mais espetáculos no espaço público e a estreia de Dawn.


SubLinhar abre a segunda semana do DDD. O trabalho de Marta Cerqueira é apresentado às 10h30, no Café do Teatro Campo Alegre. A segunda récita é apresentada no mesmo local, às 15h00. O espetáculo parte de uma linha que explora o corpo, o espaço, a forma, a textura e o movimento.


A dança celebra-se na Praça D. João I, no Porto. Às 11h00 e às 15h00 este é o local que dá palco à Apresentação Pública do workshop de Piny, Leo e Baronesa, resultado de um trabalho com a duração de uma semana. Às 13h00 a Praça é invadida por Árvores . Depois de passar pela Marginal de Gaia e pela Marginal de Matosinhos, a performance de Clarice Lima chega à cidade do Porto, desafiando a gravidade e o corpo dos interpretes a permanecem de cabeça para baixo.

Neste dia há, ainda, espaço para a masterclass Body Tradition, de Pichet Klunchun, com início às 16h00 no Ginasiano (Gaia). Pensado para todos os interessados em danças performativas, o workshop explora a “Dança Khon: a tradição da dança tradicional Khon”, dando a conhecer as práticas e rotina deste estilo de dança.

O dia termina com a estreia de Dawn às 19h00 no Armazém 22 (Gaia). Que a dança ocupe os nossos corpos nestes dias!

Voltar

newsletter

24 ABR — 12 mAI 2019

Porto

MatosinhoS

Gaia