Seg
27
mai
OBRIGADO!
Image
Seg
27
mai

A 4º edição do DDD resultou numa importante afirmação de posicionamento do festival no contexto nacional e internacional das artes performativas, com um consequente e significante impacto junto dos públicos.

O DDD 2019 esgotou salas e contaminou públicos das várias instituições e públicos profissionais. Notamos com especial destaque a presença da comunidade brasileira em espetáculos e atividades que olharam com profundidade para o contexto atual do país irmão, contribuindo para uma diversificação e formação de novos públicos. Das 57 récitas do DDD IN – espetáculos em sala –, 28 apresentaram lotação esgotada, incluindo os espetáculos de grande auditório, com uma taxa de ocupação de 90%.

Inúmeros passantes foram cativados pelos trabalhos pensados para o espaço público, no DDD OUT. Desde início, foi também sublinhada a importância da formação, desenvolvida no segmento do DDD EXTRA e DDD PRO, especificamente destinada aos estudantes e profissionais do espetáculo, com workshops de maior duração. Também não esqueceremos as festas que aqueceram (e muito) a pista do Café Rivoli e do Pérola Negra.

Este ano, a principal transformação do DDD relacionou-se com aproximação ao FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, através da cumplicidade artística na programação da SEMANA + e do FOCO BRASIL, e uma afinação de calendários e estratégia de comunicação comum.


Num balanço muito positivo, e antes de somarmos todos os números, deixamos as imagens que marcaram dias, momentos, emoções inesquecíveis.

A todos os parceiros, artistas, programadores e ao público que, connosco, viveram a aventura durante estas intensas semanas, um obrigado especial!

Voltar

newsletter

24 ABR — 12 mAI 2019

Porto

MatosinhoS

Gaia