Fri
26
Apr
Górecki, Bosch, robôs e drones hoje em Matosinhos
Image
Paulo Pacheco
Fri
26
Apr

Jonas&Lander são Jonas Lopes e Lander Patrick, interpretando, juntamente com Lewis Seivwright, Mathilde Bonicele e Francisca Pinto, o seu último projeto, "Lento e Largo". O trabalho apresenta-se hoje, às 19h no Teatro Municipal Constantino Nery, em Matosinhos. Um universo pós-apocalíptico, inspirado no trabalho de Hieronymous Bosch e fascinado pela robótica, instala no palco um jardim das delícias contemporâneo.

Materiais orgânicos como peles, escamas ou chifres, como na taxidermia pária de Enrique Gomez de Molina, vestem os corpos e os movimentos dos intérpretes, numa performance virtuosa ao tempo de Górecki, Wagner e Nicki Minaj.

"Lento e Largo" revela um olhar comprometido para a socialização, cada vez mais constante e entrosada, entre humanos e não-humanos, e uma "melancolia luxuriante", nas palavras da crítica de dança do Público, Alexandra Balona, que se completa com os voos dos drones sobre a plateia.

Nesta paisagem desumanizada, as máquinas dançam com os intérpretes, mas não deixam de causar estranheza e de falhar. Bilhetes a 7,50 euros.

Back

newsletter

24 ABR — 12 mAI 2019

Porto

MatosinhoS

Gaia