Sáb
5
maio
17:00
Sala-Estúdio Teatro Campo Alegre — Porto
Cristina Planas Leitão
AQUECIMENTO PARALELO
Image
Sáb
5
maio
17:00
Sala-Estúdio Teatro Campo Alegre — Porto

newsletter

O Aquecimento Paralelo prepara o público para avivar os sentidos e tornar mais acessíveis as ideias por detrás de uma criação.


Durante 2018, semanalmente, o projeto P.E.D.R.A. desenvolveu-se com um grupo de adolescentes, desafiando os participantes a mergulhar no universo das criações de Clara Andermatt. Neste Aquecimento Paralelo, serão abordadas algumas premissas do exercício coreográfico, bem como alguns dos pontos em comum entre as duas coreógrafas.


Destinatários Aberto a todos os interessados com ou sem experiência
Nota É aconselhado o uso de vestuário prático
Mais informações e inscrição dddextra@festivalddd.com

Cristina Planas Leitão é licenciada na ArtEZ, Arnhem (Holanda, 2006. Como intérprete, colabora com Gabriella Maiorino, Isabelle Schad, Flávio Rodrigues, Catarina Miranda e Marco da Silva Ferreira. Como ensaiado- ra trabalhou com Hofesh Shechter e Gregory Maqoma para a Companhia Instável. Em 2010 é escolhida por David Zambrano para “50 Days of Flying Low and Passing Through in Costa Rica”, lecionando atual- mente as duas técnicas. Desde 2012 que se foca nas suas próprias peças: “The Very Delicious Piece” e “The Very Boring Piece” em co-autoria com Jasmina Križaj, “Bear Me” e “FM [featuring mortuum]”. É diretora artística da Bactéria desde 2015.

24 ABR — 12 mAI 2019

Porto

MatosinhoS

Gaia