DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20  –  30.04   2021

Conversas Online - Dança Iminente
Conversa #3: Hot bodies & clubbing: práticas para uma evasão possível
Conversas Online

EM CASA

25.04 — 30.04

(Direto: 25.04, 18H00)

Site, Facebook & YouTube DDD


Gratuito

Conversa em direto em português, com posterior disponibilização no site com legendagem em inglês

Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

Image

newsletter

Convidamos artistas, especialistas e jornalistas a estarem juntos e a desdobrarem temas pertinentes dos tempos que atravessamos – ou por outras palavras, como é que arte nos faz refletir sobre o mundo e a sociedade ou por mais palavras – como é que as práticas artísticas traduzem e se traduzem no agora.

Numa edição que junta inúmeros artistas nacionais, resolvemos nós juntá-los a conversar sobre questões que nos têm ocupado, num formato que não falando diretamente das suas obras, os faz pensar de que forma as suas criações se inserem em temas expandidos.

Serão 4 conversas que percorrem todoo Festival, em formato digital e marcam um início para questionarmos o futuro, através do momento presente. 


Conversa #3 Hot bodies & clubbing: práticas para uma evasão possível

Com: Jonas & Lander, Renan Martins de Oliveira, Lúcia Azevedo
Moderação: Isilda Sanches


Body-ody-ody-ody-ody-ody-ody-ody

Ody-ody-ody-ody-ody-ody-ody (Ah)

Body-ody-ody-ody-ody-ody-ody-ody

Ody-ody-ody-ody-ody-ody-ody (Baow)


Que espaço para a evasão nos dias de hoje? Como praticamos a sensualidade de corpos suados com uma batida comum, sem falar, apenas com a presença da massa, do coletivo? De que forma transcendemos a matéria física pelo cansaço? De que forma os nossos corpos, se transformam nas nossas casas e em casa? Qual a evasão possível dentro dos limites corpóreos? De que forma a nossa pele se torna um limite intransponível?

Lúcia Azevedo, diretora geral da discoteca Lux, em Lisboa, fala com Jonas & Lander, cuja criação em estreia, Bate Fado, se propõe reinterpretar e recuperar o ato de bater (sapatear) o Fado, e com Renan Martins de Oliveira, que em Viaduto, se inspira no conceito de festa e de uma união orgânica de cada indivíduo que forma um todo, numa conversa moderada pela jornalista radiofónica Isilda Sanches.

Fechar

DDD – FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20    –    30.04   2021