DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20  –  30.04   2021

Conversas Online - Dança Iminente
Conversa #4: Oráculos & Transcendência: em busca do que não é palpável
Conversas Online

EM CASA

25.04 — 30.04

(Direto: 25.04, 21H00)

Site, Facebook & YouTube DDD


Gratuito

Conversa em direto em português, com posterior disponibilização no site com legendagem em inglês

Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

Image

newsletter

Convidamos artistas, jornalistas e especialistas nos temas a abordar a estarem juntos e a desdobrarem assuntos pertinentes dos tempos que atravessamos. Ou, por outras palavras, como é que arte nos faz refletir sobre o mundo e a sociedade.? Ou, por mais palavras, como é que as práticas artísticas traduzem e se traduzem no agora?


Numa edição que junta inúmeros artistas nacionais, resolvemos nós juntá-los a conversar sobre questões que nos têm ocupado, num formato que não falando diretamente das suas obras, os faz pensar de que forma as suas criações se inserem em temas expandidos. Quatro conversas que percorrem todo o Festival, em formato digital, e marcam um início para questionarmos o futuro, através do momento presente. 


Conversa #4: Oráculos & Transcendência: em busca do que não é palpável

Com: Luísa Saraiva, Sara Anjo, Teresa Silva, Rita Diamond Casais
Moderação: Cláudia Galhós


No início era o verbo. Eis que surge a dúvida! Todos sabemos o que é fazer uma pergunta e ansiar pela resposta. A pergunta é por si só, uma porta que se abre para salas desconhecidas. Oráculos, sejam quais forem, são espelhos - o que se revela é a própria pessoa, que carrega em si as respostas que necessita. Desde sempre, a arte surge como uma forma de transcendência, de busca de respostas através do escuro do teatro. 


Sara Anjo e Teresa Silva que, em Oráculo, questionam se um corpo poderá ou não ser um oráculo, suspendendo a obsessão pelo futuro; Luísa Saraiva, que nos traz HARK!, desviando a atenção do que se vê para o que se ouve e para os traços invisíveis que surgem no aqui e no agora; Rita Diamond Casais – eterna estudante e aprendiz de Astrologia desde os 13 anos, focando-se posteriormente na Astrologia Védica, e finalmente, Cláudia Galhós, jornalista e escritora assídua sobre artes performativas que moderará este microcosmos. Nesta conversa traz-se luz ao que não é palpável e a novas velhas formas de buscar respostas. 

Fechar

DDD – FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20    –    30.04   2021