Sáb
11
maio
13:00
Praça D. João I — Porto
ACESSO LIVRE
ISABEL BARROS & VÍTOR RUA
DO SILÊNCIO DA PRAÇA AVISTA-SE O NOSSO TERRAÇO DE NUVENS

Estreia

Image
Sáb
11
maio
13:00
Praça D. João I — Porto
ACESSO LIVRE

newsletter

Praça D. João I, lugar de passagem e espécie de palco onde é possível inventar imagens extraordinárias, em cenários que não existem. O silêncio da praça fala de cada um de nós enquanto drama minúsculo, que em espaço público se pode confundir com todos outros dramas minúsculos. O nosso terraço é o mesmo, isso nos torna semelhantes. Do silêncio da praça avista-se o nosso terraço de nuvens será mais um momento da viagem cúmplice dos artistas e grandes amigos Isabel Barros e Vítor Rua.

Isabel Barros é coreógrafa, encenadora, intérprete, programadora e formadora. Nasceu no Porto e é membro da direção do balleteatro do qual foi fundadora. Desde 2010 é diretora artística do Teatro de Marionetas do Porto e do Museu das Marionetas do Porto, inaugurado em 2013.

Vítor Rua iniciou-se no fim da década de 1970 com algumas invenções melódicas que marcaram profundamente o art rock português. A sua obra reflecte um trabalho de recorte pós-moderno, preliminar, variado, da recusa empirista da confinação cultural, laivo nas fronteiras estilísticas e ideoletais.

Direção e coreografia Isabel Barros
Música Vítor Rua
Intérpretes Carlos Silva, Sónia Cunha
Produção executiva Lucinda Gomes
Produção Balleteatro


M/6


NO ÂMBITO DE + WEEK

24 ABR — 12 mAI 2019

Porto

MatosinhoS

Gaia