DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20  –  30.04   2021

Portugal / Alemanha
Luísa Saraiva & Senem Gökçe Oğultekin
Hark!
Espetáculos

EM CASA 

27.04 

22H00 — 23H59

Sala Virtual BOL


3.50€

M/6

DUR: 1H00

Bilhetes

Image
© Öncü Gültekin

newsletter

Em Hark! Luísa Saraiva e Senem Gökçe Oğultekin exploram o seu amor e interesse pela música barroca. Com corpos cantantes, constroem uma relação com o público, transformando o som numa experiência e permitindo a imersão na música.


O canto deixa rastros no espaço, rastros de corpos sonoros. Junto com os músicos Peter Rubel e Nathan Bontrager, propõem um entendimento comum de movimento e som. Hark! - Ouça! Hail! Bright Cecilia, de Henry Purcell, e o libreto de Nicholas Brady apoiam a busca de um corpo acústico que ouve, recebe, reverbera e ecoa.


SOBRE HARK!

No início de 2020, Hark! foi originalmente desenvolvida como uma performance duracional, na qual o público ocupava o espaço central e podia entrar e sair quando quisesse. O trabalho pretendia criar um espaço de som imersivo, focando-se no movimento de som que travessava e rodeava o público. Na pesquisa de uma qualidade auditiva e acústica na dança, pretendíamos criar um contexto que privilegiasse os efeitos da ressonância e da vibração na experiência de ver dança, e como podemos ser tocados pelo som. Esta documentação é uma coletânea de trechos de uma hora de forma, registados de forma não linear durante os ensaios finais, em dezembro de 2020. Uma vez que a peça foi pensada para uma duração de quatro horas, a escolha da duração e dos materiais deste vídeo pode ser vista como uma proposta de nossa parte, de uma possível ponto de vista do Hark!

Direção artística Luísa Saraiva & Senem Gökçe Oğultekin 

Performance Luísa Saraiva, Nathan Bontrager, Peter Rubel, Senem Gökçe Oğultekin 

Dramaturgia Niklaus Bein 

Direção musical Nathan Bontrager, Peter Rubel 

Cenário  Carlos Azeredo Mesquita 

Desenho de Luz Apitzsch 

Coach vocal Marie Richter, Linda Berg 

Direção de produção Alexandra Schmidt 

Agradecimentos Jan Burkhardt, Joséphine Evrard, Tilman O’Donnell, Benjamin van Bebber 

Produção Luísa Saraiva, K3 | Tanzplan Hamburg  

Financiamento Ministerium für Kultur und Wissenschaft des Landes NRW, NRW Landesbüro Freie Darstellende Künste, Kunststiftung NRW, Hamburgische Kulturstiftung and Kulturamt der Stadt Essen. 

Apoio PACT Zollverein 

CoproduçãoTeatro Municipal do Porto/DDD - Festival Dias de Dança  

Fechar

DDD – FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20    –    30.04   2021