DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

19.04 – 01.05.2022

Irmãos é um documentário que acompanha o processo de criação do espetáculo que Victor Hugo Pontes apresenta no DDD,  s Três Irmãos. É um testemunho das diferentes etapas que constituem o desenvolvimento criativo de uma ideia do coreógrafo, que foi lançada a Gonçalo M. Tavares e que deu origem a uma peça original do escritor. Essa ideia e esse texto foram então materializados nos corpos de três bailarinos (Dinis Duarte, Paulo Mota e Valter Fernandes).


O filme acompanha a dedicação e o esforço diário, as dúvidas e a pesquisa, algumas falhas e dificuldades, mas também os conseguimentos e a relação de cumplicidade entre todos, num registo de grande proximidade entre o coreógrafo e os intérpretes. Documentando este processo, Irmãos reflete a procura de um discurso físico que se construiu ao longo de várias semanas através do movimento dos corpos dos três bailarinos, balizados por um texto literário e pelo universo criativo de Victor Hugo Pontes.

Um filme de Miguel C. Tavares
Filmado por Miguel C. Tavares, Rui Manuel Vieira
Editado por Miguel C. Tavares
Música Original Joana Gama e Luís Fernandes
Correção de Cor Rui Manuel Vieira
Mistura de Som Duarte Ferreira
Grafismos Marta Ramos
Transcrição Mariana Lourenço
Tradução e Legendagem Matilde Lencastre
Consultoria Artística Victor Hugo Pontes
Agradecimentos Erika Naccari, Joana Ventura, Luís Pedro Ferreira, Madalena Alfaia, Mariana Lourenço, Rui Manuel Vieira, Pedro Neto

Fechar

Please provide a valid video URL