Em L’affadissement du merveilleux, Catherine Gaudet opera um depuramento da sua linguagem, até aqui marcada pela teatralidade, através de um sistema de ciclos coreográficos concebidos a partir da estrutura universal do círculo.
Num palco despido e branco, cinco bailarinos evoluem em uníssono como um organismo, a poucos centímetros uns dos outros e em motivos repetitivos, em linha ou em círculos ou individualizando-se em posturas de sedução ou desafiantes solos. Uma fisicalidade crua e precisa mescla-se com a tensão dramática e com o grotesco.
O rigor e a sensualidade de L’affadissement du merveilleux guiam-se por ritmos hipnóticos que pontuam as contínuas metamorfoses dos bailarinos, da placidez ao grito, da violência à catarse, numa intensa e ritualizada meditação sobre a condição humana.
Lorem ipsum dolor sit amet
Ficha técnica
Coreografia Catherine Gaudet
Intérpretes Dany Desjardins, Francis Ducharme, Caroline Gravel, Leïla Mailly, James Phillips
Música Antoine Berthiaume
Assistência de dramaturgia e direção de ensaios Sophie Michaud
Desenho de luz Alexandre Pilon‑Guay
Figurinos Max‑Otto Fauteau
Estagiária Marie-Philippe Santerre
Produção Lorganisme
Produção executiva DLD – Daniel Léveillé Danse
Coprodução Agora de la danse, Montréal, Centre Chorégraphique national de Tours (CCNT)
Residências artísticas Agora de la danse (Montreal), Centre chorégraphique national de Tours (CCNT), Centre de Création O Vertigo – CCOV (Montreal), Compagnie Marie Chouinard (Montreal), Danse à la carte (Montreal), École de danse Louise Lapierre (Montreal), Maison de la culture Frontenac (Montreal)
Apoio Conseil des arts et des lettres du Québec, Canada Council for the Arts, Conseil des arts de Montréal
Catherine Gaudet é membro do Circuit-Est centre chorégraphique (Montreal)