Sex
3
maio
11:00
Teatro Nacional São João — Porto
LIA RODRIGUES
BRASIL
MASTERCLASS
Image
Sammi Landweer
Sex
3
maio
11:00
Teatro Nacional São João — Porto

newsletter

Nesta masterclasse Lia Rodrigues propõe partilhar com o grupo de participantes, o trabalho que desenvolve na Favela da Maré (Morro do Timbau), no Rio de Janeiro. O Centro de Artes da Maré, CAM, aberto ao público em 2009, foi criado para a criação, a formação e a difusão das artes, com destaque para a dança contemporânea.
O CAM constitui-se como uma referência genuína que rompe com a segmentação existente entre os diferentes territórios da cidade no campo do direito à arte.

LIA RODRIGUES nasceu em 1956 em São Paulo, onde se formou em ballet clássico e estudou História na Universidade de São Paulo. Após ter participado no movimento de dança contemporânea em São Paulo, nos anos 70, integrou a Compagnie Maguy Marin (França) entre 1980 e 1982. De regresso ao Brasil fundou a Lia Rodrigues Companhia de Danças em 1990, no Rio de Janeiro e desde então a Companhia mantém-se em atividade durante todo o ano, com aulas, ensaios do repertório, trabalho de pesquisa e criação, apresentando-se no Brasil e internacionalmente. Em 1992 criou e dirigiu durante 14 anos o mais importante festival de dança do Rio de Janeiro, o Panorama.

Destinatários Todos os interessados com mais de 16 anos
Número máximo de inscrições 30
Mais informações dddextra@festivalddd.com

24 ABR — 12 mAI 2019

Porto

MatosinhoS

Gaia