Dom
6
maio
12:00
Sala Branca Teatro Nacional São João — Porto
CIE. SHANTALA SHIVALINGAPPA & FERRAN SAVALL
MASTERCLASS
Image
© Koen Broos
Dom
6
maio
12:00
Sala Branca Teatro Nacional São João — Porto

newsletter

Despertar a nossa consciência do corpo por meio de movimentos simples e um foco interno sereno. Despertar e explorar a voz por meio de exercícios simples da técnica musical clássica do sul da Índia.


Número de inscrições min. 15, máx. 20
Destinatários Estudantes de nível avançado ou bailarinos profissionais
Mais informações e inscrição relacoespublicas@tnsj.pt

Shantala Shivalingappa, nascida em Madrasta, na Índia, e criada em Paris, é filha do Oriente e do Ocidente. Cresceu num mundo repleto de dança e música, tendo sido iniciada em tenra idade pela mãe, a bailarina Savitry Nair. Profundamente tocada e inspirada pelo estilo puro e gracioso do mestre Vempati Chinna Satyam, Shantala dedicou-se à dança kuchipudi e teve uma formação intensa e rigorosa por parte do seu mestre. Movida por um desejo profundo de trazer a dança kuchipudi ao público ocidental, atuou em festivais e palcos importantes. Trabalhou com alguns dos maiores artistas do nosso tempo: Maurice Béjart, Peter Brook, Pina Bausch e Ushio Amagatsu.



Ferran Savall desde a infância que o filho de Montserrat Figueras e Jordi Savall teve contacto diário com o mundo da música. Estudou guitarra e especializou-se em instrumentos antigos na Escola Superior de Música da Catalunha com Xavier Díaz-Latorre, em Trossingen (Alemanha) com Rolf Lislevand (teorba) e em várias ocasiões com Andrew Lawrence-King, em Sant Feliu de Guíxols (Catalunha). Ferran Savall é um cantor autodidata. Estudou música do mundo – Paquistão, Índia e Arménia, entre outros –, mas sempre rejeitando especializar-se em qualquer estilo e procurando elementos técnicos para integrar nas suas improvisações

24 ABR — 12 mAI 2019

Porto

MatosinhoS

Gaia