Sex
3
maio
22:00
Auditório Municipal de Gaia — Gaia
7,50 EUR
TÂNIA CARVALHO / AZA COMPANHIA
MUIÇAS

Estreia

Image
Tânia Carvalho
Sex
3
maio
22:00
Auditório Municipal de Gaia — Gaia
7,50 EUR

newsletter

A realidade é para cada um diferente e por isso existem tantas quantas as experiências que da mesma houverem.

Uma peça é uma quantidade enorme de peças tantas quantas as experiências que da mesma houverem. Cada espectador vive uma peça de forma diferente. Cada intérprete uma outra forma diferente. Será que a peça em si existe? Ou será um objeto diferente para todos eles?

TÂNIA CARVALHO, dos domínios da coreografia, transporta-se frequentemente para a composição musical, propondo-se como uma artista cuja vontade de expressão não se esgota numa só linguagem. As suas criações vagueiam pelas sombras, pela vivificação da pintura, pelo expressionismo e pela memória do cinema. Assim a artista constrói a sua cosmogonia misteriosa, um conjunto de códigos que transcendem a própria arte movente - seja no cuidado linguístico e semântico que inscreve na titulação dos seus trabalhos, seja na passagem frequente por territórios mais distantes da coreografia, como o desenho. Ao longo de quase duas décadas, Tânia Carvalho vai fazendo o seu caminho: criterioso e cada vez mais multidisciplinar.

AZA COMPANHIA suporta-se num corpo de bailarinos experientes. Um corpo físico, vivido e com memória, que acumula horas de trabalho e de exibição, possuidor de uma disponibilidade maturada, capaz de abordar de forma densa e rigorosa as propostas coreográficas que lhe são apresentadas. A AZA companhia congrega um conjunto de interpretes, maiores de 45 anos, que ultrapassam a barreira do virtuosismo e se apresentam com patrimónios pessoais e profissionais utilizáveis por coreógrafos convidados.

Coreógrafa Convidada Tânia Carvalho Desenho de Luz Anatol Waschke • Música Original XNX • Figurinos Aleksandar Protic • Intérpretes Amélia Bentes, Carla Ribeiro, Paula Moreno • Produção Executiva Elisa Santos, Rita Osório • Apoio à Residência Artística Ginasiano, Teatro Universitário do Porto e Atlético Clube de Moscavide • Coprodução Turbina, Teatro Municipal do Porto – Rivoli.Campo Alegre, CAE Sever do Vouga, 23 Milhas e Centro de Arte de Ovar • Agradecimentos Graça Passos, Júlio Eme • Duração Aprox. 45min

24 ABR — 12 mAI 2019

Porto

MatosinhoS

Gaia