Dom
29
abril
10:30
Sala de Ensaios Teatro Rivoli — Porto
JOANA LOPES & DANIELA LEITE CASTRO
O CORPO NA MINHA CIDADE — VIAGEM DE ESCULTURA EM ESCULTURA
Image
© José Caldeira
Dom
29
abril
10:30
Sala de Ensaios Teatro Rivoli — Porto

newsletter

Muitas vezes percorremos as ruas das nossas cidades sem apreciar a paisagem. Neste projeto desafiamos crianças de três cidades diferentes a tomar consciência do património escultórico e pitoresco que os envolve, viajando de escultura em escultura através do corpo. Propõe-se a exploração de movimento através de sequências coreográficas, improvisações orientadas e exercícios musicais com o objetivo de estimular as crianças a explorar as potencialidades dos seus corpos aproximando-se do espaço em que se inserem. O trabalho desenvolvido tem um momento de apresentação pública ao ar livre.


Participantes
Porto Agrupamento de Escolas António Nobre/ EB 1 Montebello 1º A
A participação deste grupo acontece no âmbito do programa “Porto de Crianças”, promovido pelo Departamento Municipal de Educação da Câmara Municipal do Porto.
Matosinhos Agrupamento de Escolas de Matosinhos/ EB1 do Godinho 2º/3º A
Gaia Agrupamento de Escolas de Canelas/ EB1 JI do Curro, 3º CUR-B

Joana Lopes bailarina e professora de dança, iniciou a sua formação artística na Academia de Música Vilar de Paraíso e tem Licenciatura em Dança pela ESD e o curso de formação avançada da Companhia Instável. Como intérprete de dança contemporânea trabalhou com Ana Renata Polónia, Oirana Moraes, Clara Andermatt e Rui Horta. Como professora lecionou no Ginasiano, AMVP e Associação Pés de Cena. Atualmente leciona na ACMA e na escola do Cardo Amarelo.

Daniela Leite Castro trabalha profissionalmente com música nas componentes performativa, criativa e pedagógica. Licenciada em Composição Musical pela ESMAE, faz parte da Interferência - Associação de Intervenção na Prática Artística e integra o serviço edu- cativo da Casa da Música, participando em espetáculos e dando workshops. Na procura de uma maior transversalidade e interdisciplinaridade, desenvolve regularmente um trabalho de cruzamento de linguagens artísticas, em particular com a Dança e o Teatro.

24 ABR — 12 mAI 2019

Porto

MatosinhoS

Gaia