MENU

REGISTAR

X

É programador(a) artístico/a e gostaria de estar no DDD - Festival Dias da Dança?

Esta é uma área onde disponibilizamos todo o programa, informações úteis e mantemos o contacto mais próximo.

Junte-se ao DDD 2022!


ENTRAR

Se ainda não tem uma conta, clique aqui para aceder ao formulário de registo.

04

.

04


<

13

.

04


<

18

.

04


<

19

.

04


<

20

.

04


<

21

.

04


<

22

.

04


<

23

.

04


<

24

.

04


<

25

.

04


<

26

.

04


<

27

.

04


<

28

.

04


<

29

.

04


<

30

.

04


<

01

.

05


<

06

.

05


<

07

.

05


<

Coletive Danças em Transições
BR

close  x

PANORAMA RAFT: E MAR ANHA DO
Image
© Brisas Project

E MAR NAHA DO acompanha a travessia e ritualiza as memórias de 11 pessoas trans, não-bináries e bixas enquanto corrompem o quotidiano e vislumbram curas, desabafos, provocações, reflexões, afetos, angústias, revoltas e imaginações de futuros.

Construído por meio de uma quimera virtual, E MAR ANHA DO aborda a crise de paradigmas não só ambientais e económicos, como a do próprio ser. Além de potencializar a criação de novas ferramentas artísticas, esta quimera virtual teve um importante papel enquanto criação de uma rede de interlocução única entre artistas de diferentes contextos e localidades do Brasil.

A teia dramatúrgica do filme foi tecida através da captação de encontros virtuais e da produção individual de materiais audiovisuais. Não é um espetáculo de dança nem um documentário, mas um projeto cujo formato nasceu do desejo de partilha de práticas criativas e de vida.


Panorama RAFT


Neste ano em que retomamos o foco na criação brasileira, apro- fundamos sinergias de pensamento e modos de fazer a partir da parceria com o Festival Panorama RAFT, do Rio de Janeiro.

Em 2021, o Festival Panorama reposicionou-se face à crise pandémica e económica. Propôs um novo formato de financiamento, construindo uma jangada de recursos com o objetivo de financiar a criação de obras inéditas de artistas do Brasil, para a qual contribuíram várias instituições e festivais de referêcia, entre eles o DDD. Os recursos obtidos pela parceria, através de um Open Call, foram canalizados para dez projetos de criação de obras online inéditas e para cinco projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Nesta edição, selecionamos três dessas obras: Serenatas Dançadas, de Soraya Portela; Vapor, de Original Bomber Crew; e E MAR ANHA DO, do Colective Danças em Transições.


RAFT é uma iniciativa do Festival Panorama com Teatro Municipal do Porto, Bates Dance Festival, CAC Contemporary Arts Center, Centre Chorégraphique National de Caen en Normandie, Charleroi Danse, Dansehallerne, FTA – Festival Transameriques, Gessnerallee, Hau Hebbel Am Ufer, Hyperjetlag Arts in between Time, Pact Zollverein, Points Communs, Nouvelle Scene Nationale Cergy-Pontoise/Val d’Oise, Sesc São Paulo, Trajal Harrell, Tickle The Sleeping Giant Inc, Vooruit, Walker Art Center.

Criação, performance e captação de imagens 

Adda Risoppe, Alan Athayde, Brisas Project, Fabi Ferro, Ernesto Filho, Fernanda Silva, Ian Habib, Kaetê Okano, Patfudyda, Pol Pi, Reginaldo Oliveira

Mediação e provocação

Pol Pi

Dramaturgia

Brisas Project, Fabi Ferro, Ernesto Filho & Pol Pi

Edição

Ernesto Filho
Banda sonora

Adda Risoppe, Alan Athayde, Brisas Project, Ernesto Filho, Kaetê Okano & Pol Pi
Cor

Vicente Otávio
Design digital

Brisas Project
Fotografia da capa

Kaetê Okano
Apoio

Museu Transgênero de História e Arte (@muthabrasil)
Produção

Danças em Transições
Direção de produção

Pol Pi
Produção executiva

Fabi Ferro & Ian Habib
Coprodução

Ballet National de Marseille, Latitudes Contemporaines, La Briqueterie

IN
Online

+18

de 19 abril a 1 maio

Acesso gratuito (Site DDD)

46'


Bilhetes