DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20  –  30.04   2021

Sobre

Carolina Campos é brasileira e vive entre Lisboa e Barcelona. Desenvolve seu trabalho no âmbito das artes performativas, transitando por diferentes plataformas de colaboração e entre a criação e a investigação. A relação entre imagem e presença também é transversal no seu trabalho, e faz com que suas práticas se deem nas linhas que bordeiam as linguagens do cinema, da performance e da fotografia. Tem formação em Comunicação (UCS-RS), pós graduação em Fotografia (UCM-RJ) e realizou o Programa de Estudos Independentes do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA) em 2019.

Criou as peças Ça va exploser (2020), com João Fiadeiro, Nome (2017) com Márcia Lança e Playa (2017) com Coletivo Qualquer . No acompanhamento dramatúrgico e como performer já colaborou com artistas como João Fiadeiro, Vera Mantero, Sónia Baptista, Calixto Neto, Ivan Haidar, Adaline Anobile, Julian Pacómio / Angela Milano, Julia Salen , Volmir Cordeiro e nyam nyam.

No Brasil fez parte da Lia Rodrigues Cia de Danças, entre 2008 e 2011. Colabora intensamente desde 2013 com João Fiadeiro na formação, criação e investigação da Composição em Tempo Real. Está associada às estruturas VAGAR e Atelier Real (PT). É artista residente de La Escocesa em Barcelona. 

Fechar

Please provide a valid video URL

DDD – FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20    –    30.04   2021