Kale Companhia de Dança

Gilles Baron tem formação clássica, se- guiu carreira como intérprete com coreógrafos como Pierre Doussaint, Serge Ricci, Rainer Behr, Guilherme Botelho, Rui Horta, Emmanuelle Vo-Dihn. Paralelamente desenvolveu as suas próprias criações coreográficas, obtendo vários prémios. Criou a sua companhia em 2004, plataforma onde se cruzam bailarinos, artistas circenses, cenógrafos, arquitetos.

Paula Moreno é coreógrafa, intérprete, professora, psicoterapeuta corporal, e autora dos projetos “Ama.Zonas” e “Movimento Biossintónico”. Licenciada em Dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa, com for- mação em Psicoterapia Corporal, Massagem Biodinâmica e com pós-graduação em Psicopedagogia Percetiva. Desde 2000, tem desenvolvido projetos criativos independentes e para companhias de dança. Trabalhou com Mathilde Monnier, Charles Cré-Ange, Sílvia Real, Aldara Bizarro e Paulo Ribeiro. Leciona movimento contemporâneo desde 2004 no Instituto de Artes do Espetáculo, na ESMAE, no balleteatro, no Fórum Dança, na Companhia Instável e no Ginasiano Escola de Dança.

Olatz de Andrés, como coreógrafa, pretende criar espaços coreográficos singulares com o intuito de mover a imaginação do público. Na sua obra coreográfica explora seis questões: materialização de ideias com o corpo, trabalho de grupo em que o indivíduo é incorporado no coletivo, intérpretes com uma clara individualidade, atmosferas relacionadas com a ficção científica e o cinema, relação entre quietude e movimento e o não virtuosismo. Criou várias peças com apresentações em Espanha, França, Itália, Reino Unido e Alemanha amplamente premiadas.

Obrigado! Confirme por favor o seu email.