DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20  –  30.04   2021

Sobre

Raul Maia é um criador, coreógrafo e intérprete português nascido em 1981. Residiu na Áustria durante 12 anos e regressou recentemente a Portugal. O seu trabalho tem como base a criação de práticas artísticas físicas, criadoras de linguagens e comportamentos alternativos através da reformulação das condições que precedem o movimento e a sua relação com o pensamento.

A sua atividade artística divide-se entre as próprias criações, a colaboração artística com o artista belga Thomas Steyaert e o trabalho como interprete. No âmbito da criação performativa dedica-se também à composição de paisagens/dramaturgias sonoras que contextualizam os seus trabalhos de palco. As suas criações foram apresentadas em vários Teatros e festivais como o DDD – Festival Dias da Dança, ImpulsTanz, Xplore dance Festival, Potsdam Tanzfabrik, Idans Istanbul, 

Tanzquartier, WUK e Brut, entre outros.

Como intérprete destaca a sua colaboração com  ultima vez/ Wim Vandekeybus, Anna MacRae, Tino Sehgal, Sofia Dias e Vitor Roriz, Fanni Futterknecht, Mike O’Conner, Paul Wenninger e Alexander Paul Wenninger e Alexander Gootfarb. 

Fechar

Please provide a valid video URL

DDD – FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20    –    30.04   2021