DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

19.04 – 01.05.2022

Image
Dança Iminente #01

Sobre

Vânia Rodrigues (Porto, 1979) é gestora Cultural, investigadora e consultora nas áreas de planeamento estratégico e gestão cultural. Licenciada em Estudos Europeus (FLUP, 2001) e Mestre em Políticas Culturais e Gestão Cultural pela City University of London (2009). Prepara actualmente tese de doutoramento em Estudos Artísticos – Estudos Teatrais e Performativos, na Universidade de Coimbra. É Investigadora-Colaboradora do CEIS20/UC. 

Foi responsável pela estratégia, gestão e circulação internacional da companhia mala voadora, e pela co-programação do espaço próprio da companhia (2013-2018). Foi Assessora Estratégica da Artemrede (2014-2017), tendo conduzido os trabalhos de elaboração do seu Plano Estratégico e Operacional 2015-2020 e cocoordenado a conferência internacional e a edição do livro Políticas Culturais para o Desenvolvimento’. Actualmente é membro do seu Conselho Consultivo. Exerceu funções de coordenação na Setepés-projectos artístico-culturais, tendo sido consultora de várias organizações portuguesas, entre elas a EGEAC e o TNDMII em Lisboa ou A Oficina, em Guimarães. 


Intervém regularmente enquanto professora/formadora em gestão e produção cultural, planeamento estratégico e gestão de projetos, bem como enquanto curadora, oradora e moderadora em diversas conferências e debates, de carácter profissional e/ou científico. Exerce funções como perita independente em concursos nacionais. Publica ocasionalmente em livros, revistas, jornais e no blog www.biccristalescritanormal.blog, tendo em 2020 editado AS PRODUTORAS - Produção e Gestão Cultural em Portugal. Trajectos Profissionais (1990-2019) (Editora Caleidoscópio). 

Fechar