DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20  –  30.04   2021

Conversas online - Dança Iminente
Conversa #1 - Produtividade & Procrastinação: corpos em estado de sítio
Conversas Online

EM CASA

24.04 — 30.04

(Direto: 24.04, 18H00)

Site, Facebook & YouTube DDD


Gratuito

Conversa em direto em português, com posterior disponibilização no site com legendagem em inglês

Com interpretação em Língua Gestual Portuguesa

Image

newsletter


Convidamos artistas, jornalistas e especialistas nos temas a abordar a estarem juntos e a desdobrarem assuntos pertinentes dos tempos que atravessamos. Ou, por outras palavras, como é que arte nos faz refletir sobre o mundo e a sociedade.? Ou, por mais palavras, como é que as práticas artísticas traduzem e se traduzem no agora?


Numa edição que junta inúmeros artistas nacionais, resolvemos nós juntá-los a conversar sobre questões que nos têm ocupado, num formato que não falando diretamente das suas obras, os faz pensar de que forma as suas criações se inserem em temas expandidos. Quatro conversas que percorrem todo o Festival, em formato digital, e marcam um início para questionarmos o futuro, através do momento presente. 

 

Conversa #1: Produtividade & Procrastinação: corpos em estado de sítio 

Com: João Fiadeiro, Victor Hugo Pontes, Vânia Rodrigues
Moderação: Helena Teixeira da Silva 


2020, 2021 e... são anos que nos estão a fazer questionar o sistema de produção, de criação, da noção de trabalho. Menos é mais? Mais é menos? Mais ou menos? Que novas formas, e que sobretudo, que lugar para a criação artística contemporânea nos dias de hoje? De que forma a arte se mantém (porque sempre esteve) em estado de sítio? 


João Fiadeiro, fala-nos do tempo real e do seu lugar no tempo presente trazendo ao Festival DDD a história de uma crise, de um encontro em Ça va exploser, onde os acontecimentos se dão nas brechas duma ficção, da mesma forma que a mudança se dá nas brechas do sistema; Victor Hugo Pontes, que apresenta Os Três Irmãos, onde personagens fictícias se encontram num não-lugar, sobrevivendo à existência uns dos outros, estão à conversa com Vânia Rodrigues, consultora e gestora cultural, com moderação da jornalista Helena Teixeira da Silva.

Fechar

DDD – FESTIVAL DIAS DA DANÇA

20    –    30.04   2021