Irmãos é um documentário que acompanha o processo de criação do espetáculo que Victor Hugo Pontes apresenta no DDD, s Três Irmãos. É um testemunho das diferentes etapas que constituem o desenvolvimento criativo de uma ideia do coreógrafo, que foi lançada a Gonçalo M. Tavares e que deu origem a uma peça original do escritor. Essa ideia e esse texto foram então materializados nos corpos de três bailarinos (Dinis Duarte, Paulo Mota e Valter Fernandes).
O filme acompanha a dedicação e o esforço diário, as dúvidas e a pesquisa, algumas falhas e dificuldades, mas também os conseguimentos e a relação de cumplicidade entre todos, num registo de grande proximidade entre o coreógrafo e os intérpretes. Documentando este processo, Irmãos reflete a procura de um discurso físico que se construiu ao longo de várias semanas através do movimento dos corpos dos três bailarinos, balizados por um texto literário e pelo universo criativo de Victor Hugo Pontes.
Lorem ipsum dolor sit amet
Ficha técnica
Um filme de Miguel C. Tavares
Filmado por Miguel C. Tavares, Rui Manuel Vieira
Editado por Miguel C. Tavares
Música Original Joana Gama e Luís Fernandes
Correção de Cor Rui Manuel Vieira
Mistura de Som Duarte Ferreira
Grafismos Marta Ramos
Transcrição Mariana Lourenço
Tradução e Legendagem Matilde Lencastre
Consultoria Artística Victor Hugo Pontes
Agradecimentos Erika Naccari, Joana Ventura, Luís Pedro Ferreira, Madalena Alfaia, Mariana Lourenço, Rui Manuel Vieira, Pedro Neto