MENU

REGISTAR

X

É programador(a) artístico/a e gostaria de estar no DDD - Festival Dias da Dança?

Esta é uma área onde disponibilizamos todo o programa, informações úteis e mantemos o contacto mais próximo.

Junte-se ao DDD 2022!


ENTRAR

Se ainda não tem uma conta, clique aqui para aceder ao formulário de registo.

04

.

04


<

13

.

04


<

18

.

04


<

19

.

04


<

20

.

04


<

21

.

04


<

22

.

04


<

23

.

04


<

24

.

04


<

25

.

04


<

26

.

04


<

27

.

04


<

28

.

04


<

29

.

04


<

30

.

04


<

01

.

05


<

06

.

05


<

07

.

05


<

Nala Revlon & Piny 007
PT

close  x

The Deities Ball

estreia

Image
© DR

"Damos-lhe as boas-vindas ao The Deities Ball.  

Aqui celebramos culturas, deuses e deusas, céu e terra, como um único poder de vida. É também um hino à natureza, sendo mãe e pai, a quem os humanos pedem sabedoria e ajuda, para que se possa fluir nesta e noutras vidas. O divino em todas as suas formas liga-nos a todos como UM. Através do tempo e de diferentes civilizações, absorvemos a vida de maneiras diferentes, celebramos a magia e tudo o que ainda não conseguimos entender.  

Hoje, celebramos as divindades e a nós mesmos, através do divino que nos habita, encontrando inspiração, poder, amor, beleza e celebração dos corpos e da imaginação nesta festa que é também reivindicação."


Não se iludam! Isto não é um espetáculo, mas é, sem dúvida um espetáculo! O DDD acolhe The Deities Ball, reforçando a presença do Porto no roteiro internacional da fervilhante cultura do voguing. Neste Ball, que acontece entre as 17H00 e as 23H00, pode-se competir numa das categorias ou simplesmente assistir! Após a entrega dos troféus, a festa continua noite adentro no Café Rivoli.


Categorias


MF Body: Prometheus, Deus titã grego, conhecido por ter desafiado os deuses e roubado o fogo do Olimpo dando como presente aos seres humanos. Para os 10’s traga uma roupa com chamas estampadas para mostrar as suas melhores características corporais.


FF Body: Pandora foi a primeira mulher mortal na mitologia grega, recebeu presentes de todos os deuses do Olimpo. Um dos presentes divinos foram os artesanatos finos de Atena que a vestiu com mantos prateados e ela foi coroada com uma faixa de ouro por Hefesto. Traga-o numa roupa prateada com uma tiara dourada e mostre a deusa que você é.


FF Sex Siren: Afrodite era uma deusa grega do amor, sensualidade e da beleza. A concha é um dos seus símbolos e as pérolas eram, portanto, as suas pedras. Traga conchas e pérolas numa roupa sedutora e seduza-nos como Afrodite para conseguir os seus 10’s.


MF Sex Siren: Eros, conhecido como cupido pelos romanos, era o deus grego da atração sexual, representado por flechas que usa para incitar sentimentos eróticos em qualquer mortal ou deus. Traga uma roupa vermelha, a cor do cupido e uma flecha obrigatória para os seus 10´s e leve os nossos corações com a sua sedução.


FF Face: Oxum é uma importante divindade do rio entre o povo Yoruba. A deusa africana da beleza, do amor, da prosperidade e da fertilidade. Venha com uma roupa amarela e dourada com um espelho, objeto que tinha sempre em mãos para admirar a sua beleza e mostre aos júris a sua structure.


MF Face: Logun Ede é o orixá da riqueza, filho de Oxum e Oxossi, considerado o príncipe dos orixás. É um dos mais belos orixás, a beleza é uma das principais características dos seus pais. Traga uma headpiece em azul claro e amarelo, as cores que representam Logun Ede, não esquecendo que a roupa também precisa de estar em harmonia com a headpiece.


NB Face: Osumare, o orixá arco-íris que controla o movimento, mudança e mobilidade, transforma as regras e tudo o que acontece em ciclos, equilibra a energia masculina e feminina. Como é a personificação do arco-íris, traga uma roupa colorida com as cores do arco-íris para os seus 10’s.


European Runway: Os deuses egípcios eram frequentemente descritos de forma teriantrópica - parte humana, parte forma animal, para representar a personalidade daquele deus / deusa e a sua essência de forma simbólica. Traga uma roupa onde possamos ver a sua metade humana e metade animal. Seja criativo.


American Runway OTA: Os deuses egípcios eram frequentemente descritos de forma teriantrópica - parte humana, parte forma animal, para representar a personalidade daquele deus / deusa e a sua essência de forma simbólica. Traga uma roupa onde possamos ver a sua metade humana e metade animal. Seja criativo.


Best Dressed Spectator: O outfit do melhor espectador levará o grande prize. Lembre-se, isto é ballroom, então é preciso torná-lo fashion e memorável!


Designer´s Delight: O linho é um dos tecidos mais antigos da história, era popular no Antigo Egito, usado como roupa e também como pano para as múmias. Este tecido era usado como oferenda desde a antiguidade. Crie um look com um tecido totalmente de linho e mostre-nos o moodboard da sua criação.


FF Realness | MF Realness: Uma divindade yoruba universalmente conhecida, um dos orixás enviado por Olodumare para criar o mundo, não tem um género permanente. Obatalá pode ser homem, mulher. Isso torna Obatalá uma divindade de todos os seres humanos. Branco é a cor favorita desta divindade, traga uma roupa branca e mostre-nos como é real.

 

OTA Baby Vogue: Em várias religiões do mundo, os anjos são intermediários entre Deus e os humanos. Muitas vezes são retratados com asas. Traga uma roupa cunty com asas obrigatórias para seus 10´s e mostre os seus 5 elementos.


BQ Vogue Fem: Medusa é frequentemente descrita como uma vilã, mas foi vítima do patriarcado, abusada por Poseidon e castigada por Atenas. Era representada por cobras no lugar do cabelo e era uma criatura feroz que transformava os homens em pedra. Traga uma roupa inspirada numa cobra e a sua própria versão de Medusa.


FF Performance: Ísis é uma das divindades mais importantes na mitologia egípcia, foi a mãe de todos os deuses. É conhecida por ser a deusa da vida e da magia. Traga uma roupa inspirada em Ísis, um vestido branco e asas multi-coloridas como Ísis.

 

Twister: Exu na cultura ioruba é o Mensageiro dos oráculos, entre deuses e pessoas. No Brasil, é retratado na maioria das vezes com as cores preto e vermelho. Traga uma roupa com as cores mencionadas, make it cunt.


Hands Performance vs Arms Control with a prop: No hinduísmo, as divindades são frequentemente representadas com vários braços e, muitas vezes, em cada mão um objeto que simboliza as qualidades daquela divindade específica. Traga um objeto que represente a sua personalidade e conte uma história para os seus 10’s.


Old way: Um estilo que foi inspirado nas poses egípcias. Venha com uma roupa dourada, a cor que sempre esteve presente nos deuses e deusas do Egito. No entanto, para os seus 10 anos, queremos ver várias poses egípcias na sua performance para os 10´s.


New way: No hinduísmo, dentro de cada ser humano que habita a Terra, o Espírito do lótus sagrado é considerado uma das plantas mais sagradas do mundo. A mais conhecida é o lótus rosa, com um botão fechado que representa a passagem pelo caminho espiritual, enquanto um totalmente desabrochado significa iluminação. Traga uma roupa rosa para a sua performance.


Team Performance: 4 elementos (ar / fogo / água / terra), cada equipa tem que escolher um desses elementos na sua roupa. É necessário haver por equipa 1 baby vogue, 1 FF e 1 BQ vogue fem.


Bizarre: Crie o seu próprio Deus/Deusa.


Lip Sync:

Tina Turner - Proud Mary

Doja Cat - Woman

Beyoncé - Spirit

Whitney Houston, Mariah Carey - When You Believe

Anfitriãs

Nala Revlon, Piny 007  

DJ

Seven Garçon  

MC

Father Typhoon Prodigy  

Júri

Legendary Vinii Revlon  

Mother Ambrosia Gorgeous Gucci  

Maji Miyake Mugler  

European Prince Yanou Ninja  

Christopher Saint Laurent 

IN
Espetáculos

7€

+16

6H (Vogue ball duracional)

Esta récita será filmada.



Bilhetes

Bilhetes