DDD - FESTIVAL DIAS DA DANÇA

19.04 – 01.05.2022

Image
Dança Iminente #3

Sobre

Jornalista, radialista e Dj, Isilda Sanches começou a escrever sobre música no final dos anos 80 e a fazer rádio em 1994, na XFM, a rádio que apresentou os ouvintes portugueses à música de dança e cuja influência foi sentida muito para lá dos pouco mais de 3 anos que durou.

Desde então, Isilda Sanches continuou a espalhar a palavra, ou o seu conhecimento e gosto musical, tanto através da escrita como da rádio e  djing. Trabalhou, entre outros, nos jornais Capital, Se7e, Blitz e Diário de Notícias, colaborou com a revista Elle e várias publicações do Lux, e atualmente escreve no jornal Observador.

Coordenou a Rádio Oxigénio durante 16 anos, sempre atenta a tudo o acontecia a nível nacional e internacional na cena electrónica/dança com todas as suas múltiplas nuances e derivações. Está na Antena 3 desde 2015 onde continua a seguir de perto a música dita de dança (e não só) do passado e do presente.  

Embora se considere mais Selector do que Dj, Isilda Sanches também põe música, algo que começou a fazer quase em simultâneo com a rádio e que vê como uma oportunidade de partilha e celebração. 

Fechar