MENU

REGISTAR

X

É programador(a) artístico/a e gostaria de estar no DDD - Festival Dias da Dança?

Esta é uma área onde disponibilizamos todo o programa, informações úteis e mantemos o contacto mais próximo.

Junte-se ao DDD 2022!


ENTRAR

Se ainda não tem uma conta, clique aqui para aceder ao formulário de registo.

2021
2019
2018
2017
2016

close   x

Luca Argel, Nádia Yracema & António Jorge Gonçalves

BR/AO/PT
photo
© Felipe Drehmer

Luca Argel é um cantautor carioca, residente em Portugal desde 2012. Licenciado em música pela UNIRIO e mestre em literatura pela Universidade do Porto, tem trabalhado como vocalista e compositor de canções e bandas sonoras para dança e cinema, além de assinar rubricas de rádio voltadas para a música brasileira. Tem livros de poesia publicados no Brasil, em Espanha e em Portugal, um dos quais foi semifinalista do Prémio Oceanos 2017. Tem quatro álbuns lançados, o último deles, Samba de Guerrilha, foi considerado um dos álbuns portugueses de destaque em 2021. 


Nádia Yracema inicia a sua formação no TEUC (Teatro de Estudantes da Universidade de Coimbra) e conclui-a na ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema). Além da atuação como atriz de teatro, integra organismos que promovem o trabalho colaborativo no cinema, teatro e performance, bem como a luta antiracista, como a UNA (União Negra das Artes). Em 2018 é uma das escolhidas para integrar o projeto internacional de teatro École de Maîtres. Em 2019 vence, juntamente com Cleo Diára e Isabél Zuaa, a 2.º edição da bolsa Amélia Rey Colaço, com o projeto AURORA NEGRA


António Jorge Gonçalves
licenciou-se em Design Gráfico pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (1989) e fez Mestrado em Theatre Design na Slade School of Fine Art em Londres (1999) onde foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian. Lecionou no IADE, RESTART e na Universidade Nova de Lisboa. O seu trabalho abrange desenho, fotografia, música, e arte pública. A narração por imagens é o seu território favorito: desde 1978 que publica banda desenhada em jornais, revistas e fanzines em Portugal, Espanha, França e Itália.